sexta-feira, 19 de abril de 2013

ZERANDO JOGO DA COBRINHA

Quem lembra do jogo Snake (ou jogo da cobrinha) que era um dos primeiros jogos nos primeiros celulares. O jogo era muito usado como passatempo em salas de esperas antes de consultas médicas, em filas de ônibus ou metrôs e nas mais diversas situações.

O problema é que, mesmo com inúmeras pessoas se aventurando na proposta simplista do joguinho, terminá-lo era apenas para pessoas muito habilidosas. Também sempre foi comum ouvir alguém dizer que conhecia uma determinada pessoa que já havia conseguido o feito de “zerar” o game.




Desta vez, um GIF apareceu na internet mostrando que isso é possível. E mais: basta olhar para as imagens para entender a maneira com a qual o jogador realizou o incrível feito. Trata-se de 13 minutos e sete segundos de pura habilidade manual e muita expertise visual, para conseguir pegar todas as bolinhas brancas sem que a cobrinha toque as extremidades da tela ou mesmo venha a tocar-se. Vale a pena conferir o GIF até mesmo mais de uma vez!



E se você ficou com vontade de "tentar" zerar esse jogo, aí vai uma versão online do Jogo da Cobrinha pra matar saudade da época.



fonte: http://www.fodecast.com.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

INSULTOS ENTRE CINEASTAS


É surpreendente o que diretores de cinema dizem uns dos outros, revelando o quão venenosas são as suas línguas. O roteirista e diretor americano Jason Bailey recolheu 30 opiniões que cineastas emitiram sobre outros cineastas e as divulgou no saite FavorWire em 10-08-11. São verdadeiros insultos. O texto em inglês foi descoberto pelo Prof. Oto Vale, que também nos ajudou a desatar alguns dos nós mais complicados da tradução.


1 – François Truffaut sobre Michelangelo Antonioni:
“Antonioni é o único diretor importante sobre o qual não tenho nada bom para dizer. Ele me entedia; é tão solene e sem graça.”
2 – Ingmar Bergman sobre Michelangelo Antonioni:
“Fellini, Kurosawa e Buñuel movem-se no mesmo campo tal como Tarkovsky. Antonioni estava a caminho, mas expirou, sufocado por seu próprio tédio.”
3 – Ingmar Bergman sobre Orson Welles:
 “Para mim ele é simplesmente uma fraude. É vazio. Não é interessante. É estéril. ‘Cidadão Kane’, do qual tenho uma cópia – é o preferido de todos os críticos, sempre no topo de todas as enquetes realizadas, mas eu o acho totalmente enfadonho. Antes de mais nada, as atuações são ruins. A soma de respeito que o filme angariou é absolutamente inacreditável.”
4 – Ingmar Bergman sobre Jean-Luc Godard:
“Eu nunca consegui extrair nada de seus filmes. Eles são mal construídos, uma falsificação intelectual, e completamente inúteis. Cinematograficamente desinteressantes e infinitamente aborrecidos. Godard é um chato. Ele tem feito filmes para os críticos. Um dos filmes, ‘Masculino-Feminino’, foi filmado aqui na Suécia. Era exageradamente tedioso.”
5 – Orson Welles sobre Jean-Luc Godard:
“Seus dons como diretor são imensos. Eu apenas não posso levá-lo muito a sério como pensador – e é aí que nós parecemos nos divergir, porque ele se leva a sério. Sua mensagem é o que o preocupa atualmente, e, como a maioria das mensagens em filmes, poderia ser escrita na cabeça de um alfinete.”
6 – Werner Herzog sobre Jean-Luc Godard:
“Alguém como Godard é para mim uma fraude intelectual quando comparado a um bom filme de kung-fu.”

 7 – Jean-Luc Godard sobre Quentin Tarantino:
“Tarantino deu à sua produtora o nome de um dos meus filmes. Ele teria feito melhor dando-me algum dinheiro.”
8 – Harmony Korine sobre Quentin Tarantino:
“Quentin Tarantino parece se preocupar demais com os filmes dos outros. Quero dizer, com a apropriação dos filmes dos outros, como num liquidificador. Eu acho que é, tipo, muito divertido na hora em que estou vendo, mas depois, sei não, há um vazio ali. Algumas das referências são simplistas, apenas cultura pop.”
9 – Nick Bloomfield sobre Quentin Tarantino:
“É como assistir à fantasia de violência e sexo de um colegial, na qual Quentin Tarantino estaria se masturbando em seu quarto enquanto a mãe está fazendo a comida dele no andar de baixo. Só que desta vez ele tem Harvey Weinstein atrás dele e está em um milhão de telas.”
10 – Spike Lee sobre Quentin Tarantino (e a "palavra com N” em seus roteiros):
“Eu não sou contra a palavra [nigger], e eu a uso, mas não excessivamente. E algumas pessoas falam dessa maneira. Mas Quentin é obcecado com essa palavra. O que ele quer que se faça – um negro honorário?”
11 – Spike Lee sobre Tyler Perry:
“Temos um presidente negro, e agora remontamos a Mantan Moreland [ator comediante negro, 1902-1973] e Sleep ‘n’ Eat [apelido do ator negro Willie Best, 1913-1962]?”
12 – Tyler Perry sobre Spike Lee:
“Spike que vá para o inferno! Pode publicar isso… Spike precisa calar a maldita boca!”
 13 – Clint Eastwood sobre Spike Lee:
“Um cara como ele devia calar a boca.”
14 – Jacques Rivette sobre Stanley Kubrick:
“Kubrick é uma máquina, um mutante, um marciano. Ele não tem qualquer sentimento humano. Mas é ótimo quando a máquina filma outras máquinas, como em ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’.”
15 – Jacques Rivette sobre James Cameron (e Steven Spielberg):
“Cameron não é nocivo, não é um idiota como [Steven] Spielberg. Ele quer ser o novo [Cecil B.] DeMille. Infelizmente, ele não consegue sair de um saco de papel.”

16 – Jean-Luc Godard sobre Steven Spielberg:
“Eu não o conheço pessoalmente. Não acho que seus filmes são muito bons.”
17 – Alex Cox sobre Steven Spielberg:
“Spielberg não é um cineasta, é um confeiteiro.”

18 – Tim Burton sobre Kevin Smith (depois que Smith, de brincadeira, acusou Burton de roubar o final de ‘O Planeta dos Macacos’ de uma história em quadrinhos de Smith):
“Quem me conhece sabe que eu nunca leria uma história em quadrinhos. E eu especialmente jamais leria qualquer coisa criada por Kevin Smith.”
19 – Kevin Smith sobre Tim Burton (em resposta a “nunca leria uma história em quadrinhos”):
“O que, para mim, justifica aquela droga de ‘Batman’.”
20 – Kevin Smith sobre Paul Thomas Anderson (especialmente o filme ‘Magnolia’):
“Eu nunca vou revê-lo, mas vou conservá-lo comigo. Vou deixá-lo exatamente sobre a minha mesa, como um lembrete permanente de que a empáfia é a qualidade mais desinteressante de uma pessoa ou de seu trabalho.”
21 – David Gordon Green sobre Kevin Smith:
“Ele criou uma espécie de olimpíada especial para o cinema. Os filmes simplesmente rebaixaram o padrão. Estou certo de que seus pais estão orgulhosos; [mas] não é nada que me leve a comprar ingresso para ver.”
22 – Vincent Gallo sobre Spike Jonze:
“Ele é a maior fraude por aí. Se você levá-lo a uma festa, ele vai ser a pessoa menos interessante na festa, a pessoa que não sabe nada. Ele não diz nada engraçado, interessante, inteligente… Ele é um pedaço de merda de porco.”
23 – Vincent Gallo sobre Martin Scorsese:
“Eu não trabalharia para Martin Scorsese nem por 10 milhões de dólares. Ele não fez um bom filme em 25 anos. Eu nunca trabalharia com um egomaníaco que já era.”

24 – Vincent Gallo sobre Sofia (e Francis Ford) Coppola:
“Sofia Coppola gosta de qualquer sujeito que tem o que ela quer. Se ela quer ser fotógrafa, ela vai transar com um fotógrafo. Se ela quer ser cineasta, ela vai transar com um cineasta. Ela é uma parasita tal como era o porco do seu pai.”
25 – Vincent Gallo sobre Abel Ferrara:
“Abel Ferrara era uma grande piada quando eu atuei em ‘Os Chefões’, ele nunca estava no set. Ele estava no meu quarto tentando roubar minha carteira.”
26 – Werner Herzog sobre Abel Ferrara:
“Eu não faço ideia de quem seja Abel Ferrara. Mas deixe-o lutar contra os moinhos de vendo… Nunca vi um filme dele. Não faço ideia de quem ele seja. Ele é italiano? É francês? Quem é ele?”
27 – David Cronenberg sobre M. Night Shymalan:
“Eu odeio aquele cara! A próxima pergunta.”
28 – Alan Parker sobre Peter Greenaway (especificamente o filme ‘The Draughtsman’s Contact’):
“Uma carrada de presunção desprezível.”
29 – Ken Russell sobre Sir Richard Attenborough:
“Sir Richard ‘estou-indo-atacar-o-establishment-cinquenta-anos-após-ele-estar-morto’ Attenborough é culpado de caricatura, um senso de autossatisfação às direitas, e repetição que solapa o impacto do filme.”
30 – Uwe Boll sobre Michael Bay:
“Eu não sou um retardado como Michael Bay.”


 Fonte: (http://flavorwire.com/200745/the-30-harshest-filmmaker-on-filmmaker-insults-in-history). Post retirado do site www.lisandronogueira.com.br

domingo, 24 de março de 2013

Assassins Creed Vida Real

Quando se há uma produção bem elaborada se tem grandes filmagens. Vejam o Making of também




Filme de Devin Graham
Atuação de Ronnie Shalvis
Música por Stephen Anderson




Making Of

 

Ken E Suas Batalhas


domingo, 10 de março de 2013

Garoto de 8 anos se casa com mulher de 61

África do Sul - Um estudante  de 8 anos se casou com uma mulher de 61 anos. A cerimônia de casamento entre o pequeno Sanele Masilela e a mãe de cinco filhos, Helen Shaganbu, que já tem um marido, aconteceu na frente de 100 convidados, em Tshwane, na África do Sul.


 A justificativa para o bizarro casamento seriam os antepassados do jovem, que o teriam obrigado a se casar com Helen. Ao final do casamento, o casal trocou alianças e se beijou. 

A cerimônia não teve valor legal, pois os dois não assinaram uma certidão de casamento e nem têm planos de viverem juntos. A família de Sanele, que investiu 1,5 mil euros (cerca de R$ 3.900 reais, disse que os dois cumpriram apenas um ritual, que não tem vínculo jurídico.
"Eu disse à minha mãe que queria casar com Helen e estou feliz por isso. Quando ficar mais velho, me casarei com uma senhora da minha idade", disse Sanele.
"O avô de Sanele pediu que ele se casasse antes que ele morresse. Ele escolheu Helen porque a ama", disse a mãe do jovem, que tem 46 anos. "Ao fazer isso, deixamos nossos ancestrais felizes. Se não tivéssemos feito, algo de ruim teria acontecido na família. É o que nossos antepassados queriam", disse Helen. As informações são do The Sun.



fonte do site: odia.ig.com.br

domingo, 24 de fevereiro de 2013

20 Logos inteligente com simbolismo oculto

No mundo da publicidade, design de logotipo e marca é um dos pilares fundamentais da identidade de uma empresa. A quantidade de pensamento e de trabalho que vai atrás de mais simples, aparentemente de logotipos que surpreendem a mente de qualquer pessoa de fora da publicidade. Abaixo vamos analisar 20 logos inteligentes que têm simbolismo oculto você pode não ter notado antes. Alguns são óbvios, outros são sutis, mas todos eles são interessantes de analisar. Divirta-se!



 O logotipo da FedEx



O espaço em branco entre o 'E' e 'X' faz uma seta perfeita, sugerindo uma empresa que se deslocam para a frente e olhando para frente. É sutil, mas agora é tudo que eu vejo sempre que o logotipo aparece.





O logotipo da Goodwill




 O rosto icônico sorrir é de fato a 'G' em Goodwill zoom em uma sacada Inteligente. :)






O logotipo Milwaukee Brewers





O logotipo Milwaukee Brewers clássico não só parece como uma luva de beisebol, mas 'M' e as letras "B", na verdade, formam a luva! É muito ruim que eles mudaram seu logotipo recentemente, muitos preferem este projeto do vintage.






O logotipo The Pittsburgh Zoo & PPG Aquarium





Em ambos os lados da árvore, as faces de um gorila e leão aparecem em branco. Em muitos desses exemplos de simbolismo oculto, o imaginário "secundário" é freqüentemente encontrado por olhar para o "espaço negativo" do logotipo.







O logotipo Tostitos



Os dois "T" do logotipo tornar-se pessoas, como eles mergulhar um chip tortilla na bacia de salsa no "i". Coisas divertidas!





O logotipo Eight 




Neste desenho inteligente, cada letra é composta de uma parte determinada do número '8 '. A segunda imagem ajuda a visualizar este projeto fantástico.

 




O logotipo The Amazon 


 
Você já percebeu a seta de 'A' a 'Z' no logotipo da Amazon? O pensamento é que a Amazon leva tudo a partir de .... bem, você sabe o resto :) Alguns dizem que também forma um rosto sorridente leve.





O Atlanta Falcons Logo 




O logotipo para a equipe de futebol americano da NFL o Atlanta Falcons tem um gráfico bem visível, um falcão, mas você notou a forma do pássaro também faz a letra 'F'? 




A London Symphony Orchestra Logo 


 Este logotipo lúdica não só explicita "LSO", mas também parece um maestro que conduz a orquestra com o 'L' e 'O' lembrando seus braços. 




O logotipo da Roxy




Roxy é uma linha de roupas para meninas que amam o surf e snowboard. Ele é de propriedade Quiksilver eo logotipo consiste em dois logos Quiksilver giradas para formar um coração.


  

O logotipo The VIA

 



 A empresa ferroviária canadense icónico VIA tem um logotipo fascinante. Se você se concentrar no espaço em branco entre o 'V' e 'I' e, em seguida, novamente no espaço em branco entre o 'I' eo 'A' você vai notar duas linhas paralelas que representam vias férreas. É sutil, mas eficaz. 




O logotipo The Eighty 20 


Se você viu o simbolismo oculto você ganhou-se 2 pontos nerd. Os quadrados acima do 'Eighty20' quando lidos em binário (1010000 e 0010100) formam os números 80 e 20, respectivamente. 




O logotipo The Baskin Robbins



  

O BR no logotipo Baskin Robbins é feito de duas cores. Quando você se concentrar em apenas uma parte do rosa, o número 31 aparece, indicando o número de sabores ofertas Baskin Robbins!






O logotipo The Hershey’s Kisses




 O logotipo da Hershey’s Kisses é semelhante ao logotipo da FedEx em que há um "Hershey’s Kisses" escondido entre o 'K' e 'I'. Você pode precisar inclinar a cabeça ligeiramente para a esquerda para realmente vê-lo


 
O logotipo MOSLEEP





O logotipo Mosleep contém "M" a letra no gráfico que ajuda a completar a forma de uma cama confortável no logotipo. Bons sonhos.




O Bronx Zoo logotipo




Outra jóia "espaço negativo" é o Bronx Zoo logotipo, onde horizonte icônico de Nova York de edifícios altos pode ser encontrado entre as pernas das girafas.

 


The Hartford Whalers logotipo 




 A equipe de NHL Hartford Whalers teve um grande logotipo. O 'H' pode ser visto a cinzento entre o. Verde e azul, enquanto que o 'W' é formado em verde no fundo do logotipo Também visível em azul é a cauda de uma baleia reconhecível. Lotes de imagens para ser encontrado em um logotipo aparentemente simples.




O logotipo da NBC



O logotipo icônico da NBC tem um pavão em branco com cinco penas coloridas, representando cada divisão da NBC (quando o logotipo foi originalmente concebido, já que há mais agora). O pavão também está olhando para a direita, muitas vezes associada a olhar para a frente ou para a frente.




O Tour de France


 A excursão de logotipo França realmente contém a imagem de um ciclista, que pode ser visto em 'R' a letra, com o círculo laranja simbolizando o pneu da frente.




O logotipo do clube de golfe Spartan 




Olhando de frente, parece ser um jogador que acaba de completar uma unidade, sem dúvida, no meio do fairway! No entanto, quando você olha para um perfil lateral, o capacete de um guerreiro espartano aparece. Simbolismo dual agradável funciona bem para este logotipo. 







retirado do site http://twistedsifter.com