quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Decifre a mente masculina


A mente dos homens é um mistério para as mulheres, pois não devia. Por tal motivo, podem surgir alguns problemas na relação de um casal, já que em algumas ocasiões nos mostramos frios, demoramos a expressar as verdadeiras emoções e nem sempre somos tão carinhosos e emotivos como uma mulher deseja. Mas isso não significa que exista menos amor.

O entendimento é a chave para fazer com que uma relação amorosa seja bem sucedida e para ajudar as moças que querem realmente entender o homem, listo os sete pontos que toda mulher deveria saber para entender seu parceiro.

Amor- Os homens não têm a mesma forma de amar, às vezes são frios e poucas vezes dizem "eu te amo", mas quando um homem -não um cafajeste- pronunciar esta frase é porque está 100% seguro da relação, é um claro indício de que está totalmente apaixonado e que com certeza gostaria de passar o resto da vida (ou pelo menos enquanto dure o amor) ao lado da parceira.

Compromisso- Não é que não queiram se comprometer com uma mulher, simplesmente visualizam de forma diferente o compromisso. Enquanto elas pensam em um casamento, o vestido, na casa dos sonhos, eles reflexionam em uma relação a longo prazo, em planificar as despesas consequentes que são adquiridas ao se casar. Os homens em geral se enfocam em ser solventes e muitas vezes isto é interpretado como sendo imaturidade, na verdade é bem o contrário.

Frieza- As mulheres costumam demonstrar seu amor de forma natural, mas para os homens é mais complicado. Em certas ocasiões e para certas personalidades introvertidas é bem custoso demonstrar seus sentimentos, mas isso não quer dizer que não estejam apaixonados.

Noção exagerada- Os homens costumam exagerar suas histórias. Se dizem que tiveram uma briga e que foi atacado por 5 pessoas, o mais seguro é que tenham criado alguns detalhezinhos a mais para não ver seu orgulho ferido, por esta razão não há que existir surpresa se chegam a contar uma história que mais parece um filme de ação.

Racionalidade- Cientificamente está comprovado que os homens são mais racionais que as mulheres, pois geralmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que está relacionado com a lógica, é o que os domina. Por esta razão, têm dificuldades para expressar seus sentimentos; no entanto, isso os converte em melhores ouvintes que as mulheres, qualidade que o sexo oposto gosta muito.

Machismo- Por natureza são protetores e provedores, e a maioria dos homens preferem não ser um peso para sua parceira. Quando um homem não tem uma atividade para fazer fica irritado e se sente incompreendido, porque acha que está perdendo seu papel masculino.

Sexo- Nós homens somos mais sexuais que as mulheres, razão pela qual em muitas ocasiões esquecemos as preliminares e as caricias, pois em certos momentos não cremos necessárias para criar o momento íntimo. Todo homem gosta de mulher "cosquenta" ou sensibilidade nervosa.



HOMENS E MULHERES VÊEM AS COISAS MUITO DIFERENTES. AGORA APENAS CONSELHOS RÁPIDOS E ÚTEIS E DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

Sejam diretas- Os homens não gostam de que deem tantas voltas para dizer alguma coisa, o melhor é ser clara, concisa e direta.

Se precisam de algo, peçam- Os homens são péssimos para decifrar indiretas. Se quer um vestido, não diga: - "Que vestido bonito!" É melhor que diga simplesmente que gostou da roupa e gostaria de recebê-lo como presente de aniversário. Pode ter certeza que ele não medirá esforços para dar o presente.

Datas importantes- Conquanto não se aplica em todo os casos, a maioria dos homens muitas vezes não sabe nem onde deixou a cueca suja de ontem, e em geral a mulher gostou dele assim mesmo; como então querem que ele fique lembrando de datas e detalhes?

Recordam suas angústias amorosas- Um mal que acomete todos os homens quando são maltratados por alguma mulher é um sentimento que poucas vezes conseguem superar e isso cria quase sempre medos e inseguranças.

Discussões- Última e mais importante. A mulher pode fazer "de gato e sapato" com o homem que a ama: mentira, greve de sexo, estourar o limite do cartão, visita da sogra, etc. Mas nunca discuta com ele em público, aguarde até chegar em casa para fazer isso. É a maior mostra de desrespeito para um homem que se sente impotente quando isso acontece. Em geral, é o começo do fim.

Na sua opinião meninas qual atitude masculina gera mais conflitos?



tirado do site: www.donagiraffa.com

Um comentário:

  1. Muito mais claro agora. Mas, ainda assim, complicado. :|
    Thanks, Renatow. Você é "O" cara.

    ResponderExcluir