Uma cliente canadense deixou uma pergunta na página de perguntas e respostas do McDonald’s de seu país: “Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes dos que estão nas lojas?”. Em vez de negar a diferença ou simplesmente ignorar a pergunta, a empresa fez um vídeo apresentado pela diretora de marketing da empresa, Hope Bagozzi, comparando um sanduíche que acabou de sair de um restaurante da marca com um feito pelo food stylist, especialmente para ser clicado para campanhas publicitárias.
Hope explica que o sanduíche da loja é
feito em cerca de um minuto, enquanto que o processo feito para a sessão
de fotos leva horas, mas que os ingredientes de ambos são os mesmos.
Ela diz ainda que nas propagandas é preciso mostrar todos os condimentos
que compõem o lanche, e que na loja eles acabam se desalinhando e
ficando escondidos sob o pão.
Após a sessão de fotos, Hope apresenta
Stuart, que faz retoques e coloca os sanduíches lado a lado, e fala
sobre a diferença de tamanho, explicando que ”a caixa em que o sanduíche
é armazenado mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz
o lanche contrair um pouco”, mas que a principal diferença é que os
ingredientes que costumam ficar escondidos sob o pão são colocados para
fora, para que os clientes possam vê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário