quinta-feira, 20 de maio de 2010

Piada de sogra

Nos Estados Unidos o comediante é visto com muito respeito pode-se fazer piada de qualquer coisa, de qualquer atitude, em qualquer momento. Não é como no Brasil qualquer piada as pessoas se doem de um jeito.

A comediante norte-americana Sunda Croonquist ganhou a ação em que era processada por sua sogra, Ruth Zafrin, que não gostava de ser citada em suas piadas. Ruth acusava a nora de fazer piadas de cunho racistas na televisão e no palco.

Sunda costuma dizer: "eu sou uma mulher negra com uma sogra judia. Você sabe que a única coisa que nós temos em comum é que não queremos ficar com nosso cabelo molhado", em uma alusão de que seu cabelo e o da sogra se tornam um desastre quando estão molhados.

Em sua decisão, a juíza Mary L. Cooper concluiu que as piadas da comediante, incluindo uma em que ela diz que a voz de sua cunhada soa como a de uma gata no cio, são apenas declarações de opinião, e não de fato. Portanto, são protegidas pela Primeira Emenda

Uma comediante com nome de Sunda, já é muito bizarro. Queria ver a juíza perguntar "Quem é Sunda?" e algum engraçadinho no tribunal soltar "Aquele que comeu sua BUNDA!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário